quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Casarão de Guaiuba

Em qualquer lugar que você for irá encontrar algum lugar que as pessoas chamam de mal assombrado. Na cidade de Guaiuba, região que se encontra a 26,1 km da capital cearense, não é diferente. No distrito de Água Verde, há a história do Casarão, como o local é conhecido.
É um casarão antigo nas margens da CE-060, já está bastante deteriorado e abandonado onde se ouve gritos e aparições.

Imagens da Internet

A casa é propriedade dos irmãos Waldir e Silvia Cavalcante e já está na família há anos. Como tudo o que se é repassado sobre a história do local é transmitido de forma oral, muito do que se sabe são boatos. Mas há quem diga ver aparições de sombras e de figuras humanoides além de gritos principalmente nos horárias de meia-noite, meio-dia e as 18h00.
Como o local é aberto, quem passa na CE-060 pode entrar e visitar. Poucos se aventuram, pois até a própria população tem medo do local.

Parte do que se conta é que no porão da casa havia uma senzala, e que escravos morreram no local, sendo um dos motivos das assombrações do lugar. Perto da casa havia um açude, onde um dos antigos moradores morreu afogado, fazendo com que seu espírito também ficasse por ali.
Conta-se também que os antigos proprietários enterravam tesouros nas proximidades da casa, o que os deixava com assuntos pendentes não permitindo que suas almas descansassem. Outro boato é que os corpos dos entes queridos que faleciam, eram enterrados no terreno do lugar.
Outra razão que os populares contam para tantas assombrações, é que próxima da casa, na estrada, há uma curva perigosa onde já houve diversos acidentes e mortes e dizem que as almas ficam na casa em busca de outras almas para provocar outros acidentes. (o.0 sinistro não?)

Enfim, essas são algumas das histórias que aprendi sobre o lugar. Eu e alguns amigos estamos marcando de visitar o local e investigar um pouco sobre o casarão. Em breve conto mais :)

Aqui vão algumas fotos encontradas na internet:

Imagens da internet
Imagens da Internet
Imagens da Internet

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...