terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Já ouviu falar de Ley Lines?




Estava eu assistindo 'Ghost Adventures' (sim, eu sou influenciada pelos Reality/Documentários Ghost Hunters, Ghost Adventures e Ghost Asylum, apesar que dou mais credibilidade ao GH) e no último episódio da segunda temporada os rapazes investigavam o Ancient Ram Inn em Gloucestershire, Inglaterra. Já aconteceram várias investigações paranormais no local e o proprietário acredita que a casa sofre influências das Ley Lines, mas o que são?

Ley lines são linhas de energia que correm pelo planeta, da mesma forma que as veias percorrem nosso corpo.
A frase foi cunhada em 1921 pelo arqueólogo amador Alfred Watkins, em seus livros Early British Trackways e The Old Straight Track. Ele procurou identificar rastros antigos na paisagem britânica. Watkins mais tarde desenvolveu teorias que estes alinhamentos foram criadas para facilitar a caminhadas por terra pela navegação line- of-sight durante tempos neolíticos , e persistiu na paisagem ao longo de milênios. Em um livro chamado The View Over Atlantis (1969) , o escritor John Michell reviveu o termo "Ley Lines " , associando-a com as teorias espirituais e místicas sobre alinhamentos de formas de terra , com base no conceito chinês de feng shui. Ele acreditava que uma rede mística de Ley Lines existiu em toda a Grã-Bretanha .
Os antigos celtas costumavam construir círculos de pedras nos pontos em que duas linhas importantes se cruzavam, pois locais assim tem mais poder que outros. Bruxos trabalham com Ley lines para determinar se querem ou não morar em uma determinada vizinhança, quais influencias um local está trazendo pra vida das pessoas e podem usar as energias das Ley Lines pra fortalecer a magia.


Crer ou não, cabe a você decidir ;)

Referências: Caminhosdassombras.org

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...